Objetivo: Identificar a origem do Compliance, suas funções, finalidades e as formas com que se desenvolveu no Brasil e no mundo; analisar os cinco pilares essenciais para a implementação e o desenvolvimento dos Programas, de acordo com as orientações dadas pela Controladoria-Geral da União (CGU); reconhecer o Compliance como mecanismo de combate à corrupção e a evolução para proteção dos direitos humanos; apontar fatores psicossociais no ambiente de trabalho que promovem impacto – positivo e negativo – na saúde mental dos servidores; reconhecer a importância do Compliance para rastrear e gerenciar positivamente o impacto dos fatores psicossociais na saúde mental dos servidores; compreender a conduta das pessoas nas organizações a fim de identificar o porquê de o comportamento antiético ser tão presente no âmbito das instituições brasileira; analisar possibilidades para o aprimoramento dos Programas de Compliance com base na ética comportamental; e verificar como implementar um Programa de Compliance voltado para a saúde mental no ambiente de trabalho.
Carga horária: 20h
Público-alvo: Servidores e empregados públicos federais.
Conteudista: Enap – Escola Nacional de Administração Pública
Certificador: Enap – Escola Nacional de Administração Pública
Link: https://suap.enap.gov.br/vitrine/curso/2171/?area=1