COMPETÊNCIAS GERENCIAIS

As trilhas de aprendizagem são caminhos alternativos e flexíveis para promover o desenvolvimento das pessoas, por meio de artigos, vídeos, filmes, cases de sucesso, reuniões de trabalho, cursos presenciais e à distância.

O objetivo é estimular o autodesenvolvimento dos servidores públicos, adequar as competências requeridas aos objetivos da PBH e consequentemente melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços públicos prestados.

Entre e caminhe por essas trilhas! 

Comportamentos esperados:


·         Compartilha experiências e conhecimentos com os membros da equipe, contribuindo para o alinhamento de informações e aperfeiçoamento dos processos de trabalho.

·         Transmite informações de forma clara e objetiva, adaptando sua linguagem aos diversos tipos de interlocutores a fim de garantir que a mensagem seja entendida por todos.

·         Comunica-se com outras áreas e/ou instituições, estabelecendo relações de confiança que contribuam para a melhoria contínua dos trabalhos.


Comportamentos esperados:


·         Executa seus projetos/ atividades analisando as consequências e implicações de suas ações em outras áreas, articulando soluções que contribuam para o alcance dos resultados propostos.

·         Toma decisões orientado pelos resultados, evitando gastos desnecessários e má aplicação dos recursos financeiros.

·         Planeja e monitora suas atividades, identificando os possíveis riscos e oportunidades, a fim de garantir os resultados acordados.

·         Distribui as tarefas entre os membros da equipe, monitorando e orientando a execução, de modo a cumprir os prazos estabelecidos para a entrega dos projetos/ atividades.


Comportamentos esperados:


·         Estabelece relações de confiança com os membros da equipe, respeitando a diversidade de ideias e criando um ambiente colaborativo para o alcance dos resultados.

·         Realiza feedbacks construtivos e contínuos, valorizando o bom desempenho e estimulando o desenvolvimento profissional e pessoal dos membros da equipe.

·         Promove o comprometimento e engajamento da equipe para o alcance dos objetivos propostos.

·         Estabelece relacionamento respeitoso e cordial com os membros da equipe estimulando e contribuindo na busca de soluções conjuntas para os desafios apresentados.