Como identificar se um serviço pode ser solicitado digitalmente, presencialmente, ou pelo 156
Se o Portal de Serviços não for um canal de abertura, a carta de serviços informará em quais canais de atendimento a solicitação poderá ser feita.
Você também poderá solicitar um serviço nos demais canais de atendimento da Prefeitura:
Aplicativo PBH APP, disponível na Play Store e App Store.
Central de Relacionamento Telefônico: pelo número 156 - de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h.
Central de Relacionamento Presencial BH: Rua dos Caetés, 342, entre as ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo - de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, mediante agendamento prévio.
Veja no item Onde Solicitar em qual(is) canal(is) o serviço está disponível:
Como identificar que um serviço deve ter seu atendimento presencial agendado
Para saber se um serviço deve ter atendimento presencial agendado, verifique se nas informações possui o item Agendamento.
Se sim, clique no link do Agendamento Eletrônico (Agendamento eletrônico PBH), leia as orientações, autentique ou realize seu cadastro e agende para atendimento presencial.
Você será direcionado para a página:
O que é um serviço digital
“Serviço digital é aquele oferecido por meios eletrônicos, em que todas as informações são transmitidas e acessadas por meio de uma rede de dados, como a internet”, sem precisar de se locomover a uma central para solicitar demandas junto à PBH.
Ao acessar o Portal de Serviços da PBH, o cidadão poderá solicitar os serviços disponíveis para captação nos meios digitais, bem como consultar as informações disponíveis. O Portal disponibiliza os serviços que podem ser requeridos, além de informações como exigências, prazos, passo a passo, serviços relacionados, legislação, material Informativo, órgão ou unidade responsável.