Em uma pesquisa a Deloitte aponta que o RH de hoje se apresenta como uma área central para que as empresas possam, não apenas operar, mas inovar, prosperar e alavancar resultados em um contexto novo. E a medida que o RH assume uma posição cada vez mais estratégica na mesa, as exigências, preocupações e urgências apenas crescem.
Leia o resumo da última edição do HR Connect com o tema “O RH de hoje”, que trouxe discussões relevantes sobre pautas que todo profissional da área precisa dominar se quiser atender aos desafios atuais do RH.
Empresas produzem uma quantidade enorme de dados sobre seus colaboradores e colaboradoras. Um dos maiores desafios das áreas de RH é como tomar decisões melhores e mais baseadas em fatos e dados.
Como definição de People Analytics seria: usar insights estatísticos de dados de colaboradores e colaboradoras para tomar decisões relacionadas a pessoas e ao negócio.
Este artigo apresenta algumas competências em comum entre o RH e a área de vendas e traz alguns aprendizados da área comercial que valem para o RH.
Para refletir:
- O RH tem clientes?
- Tem que influenciar?
- Tem metas?
- Tem que negociar?
Por Carol Manciola, sócia-diretora da Crescimentum