O PADS - Plano Anual de Desenvolvimento dos Servidores é o instrumento de planejamento das ações de desenvolvimento da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo e regulamentado pelos artigos 5º ao 7º do Decreto 16.849 de 23 de fevereiro de 2018. 

Link para acesso ao Decreto 16.849:  http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1190958

Considerando o momento atual de Pandemia e a Publicação do Decreto 17.333/2020, que suspendeu a oferta de cursos de capacitação para os servidores e empregados públicos da PBH, a Gerencia de Desenvolvimento tem buscado outras formas de desenvolver as pessoas. 

Neste momento devido ao isolamento social e a impossibilidade de realização dos cursos presenciais planejados pela GESDE e ainda visando atender aos cursos propostos na Carteira da GESDE quando da construção do PADS 2020, indicamos cursos on-line de Informática e de Gestão. Os cursos são gratuitos realizados em instituições sérias e reconhecidas por sua qualidade. Ao final de cada curso, o participante que cumprir todos os requisitos definidos pela instituição executora do curso receberá o certificado. 

Após a conclusão do curso, orientamos que encaminhe o certificado ao RH do seu órgão, para acompanhamento.