Comportamentos esperados:

• É pontual e assíduo, cumprindo regularmente sua jornada de trabalho, demonstrando respeito e comprometimento com as normas e objetivos institucionais.
• Zela pela sua apresentação pessoal, demonstrando respeito pela imagem Institucional.
• Responde com prontidão e disponibilidade às solicitações que lhe são colocadas, agindo de forma engajada e alinhada aos princípios institucionais.
• Desempenha suas funções, respeitando a hierarquia, a disciplina e os princípios éticos institucionais.
Comportamentos esperados:

• Possui conhecimentos técnicos e práticos necessários ao desempenho de suas atribuições, aplicando-os de forma adequada para o alcance dos objetivos institucionais.
• Detém experiência profissional que permite resolver situações diversas no desempenho de suas funções.
• Utiliza-se dos canais disponíveis de aprendizado e informações para se atualizar a fim de garantir excelência nos serviços prestados.
• Conhece o contexto em que está inserido, buscando soluções às necessidades da população respeitando os objetivos institucionais.

Comportamentos esperados:


·         Trata de forma imparcial todos os cidadãos, respeitando os princípios da legalidade, impessoalidade e igualdade de tratamento no desempenho de suas atribuições.

·         Atua como mediador em situações de conflitos, mantendo o equilíbrio emocional e o discernimento a fim de colaborar efetivamente com a manutenção da ordem pública.

·         Atende prontamente as ocorrências, demonstrando profissionalismo, respeito e comprometimento com o público interno e a comunidade.

·         Adota postura acolhedora, empática e prestativa, estabelecendo vínculos de confiança com o cidadão, comprometendo-se com a excelência no atendimento.